Em tempos de pandemia, tivemos que aprender a nos reinventar, e com a área da beleza não foi diferente. Se já tínhamos um certo costume em cuidar da nossa beleza em casa, nesse período em que vivemos, fomos praticamente obrigados a criar o hábito de cuidados de auto higiene.
De longe é a pergunta que mais ouço em cabine; qual é o meu tipo de pele? A rotina de cuidados diários é essencial para a saúde da sua pele, mas pra isso você precisa saber qual é o seu tipo de pele.
A melhor forma de conhecer sua pele é olhando para o espelho e de preferência com uma boa iluminação.
Com um espelho de mão, vá até a uma janela e análise:
*Sua pele tem poros abertos ou fechados?
*Se forem fechados, sua pele está mais para normal a seca.
*Se forem abertos, quais os locais que eles estão, nariz, testa, queixo? Se sim, sua pele é mista.
*Se todo seu rosto mostra um aspecto de sempre brilhoso e tem cravos e espinhas, sua pele é oleosa a acneica.
*Se seu rosto tem partes descamando e aspecto áspero, sua pele é seca.
Para cada tipo de pele exige um cuidado específico, desde a temperatura da água para lavarmos o rosto até os produtos, principalmente eles. Lembrando que uma pele saudável não começa apenas de fora pra dentro e sim de dentro pra fora, mas isso é um assunto para outro artigo!
Se apenas com essas informações, você conseguiu identificar qual tipo de seu pele, vou deixar o link de dois ebooks para que você possa criar esse maravilhoso hábito da rotina diária de cuidados com a pele com dicas que qualquer pessoa consegue realizar.
Se ainda tiver dúvidas sobre qual o seu tipo de pele entre em contato, vou amar poder ajudar você, e dar um Hup que sua Beleza precisa!
Deixe uma resposta