Quando pensamos em um SPA temos que pensar em saúde pela água. A água é um dos tratamentos terapêuticos mais antigos da história.
Há relatos em que as Termas Romanas tiravam a dor de quem ali entrasse. Naquela época esses locais eram de livre acesso para todos, todos tinham a oportunidade de se cuidar através das águas aquecidas, porém já existia distinção de classes e suas respectivas termas.
Ao passar dos séculos, as termas se tornaram SPA, um lugar de luxo e requinte, e apenas parte de uma população consegue usufruir desse ambiente hoje em dia.
Nem todos os SPAs atuais segue sua filosofia base, tratar através da água, aos poucos isso foi se perdendo para grandes e disputados tratamentos estéticos e de beleza.
Porém, agora no século XXI, há uma tendência acontecendo pelo mundo, o lugar chamado de SPA parece voltar para suas raízes, onde a água, o orgânico e o compromisso em manter o meio ambiente em que está instalado mais saudável possível, são prioridades de seus empreendedores.
Nessa fatia de mercado tão pequena ainda, estamos em processo de retroceder, mas com ajuda da modernidade e tecnologia.
O mundo está nos pedindo mais consciência, quem está alinhado com essa conexão, entrará para tendência que promete ficar.
Em SPA menos é sempre mais, como e qual será o futuro dos SPAs daqui pra frente?
Esse é um assunto para uma próxima conversa!
Deixe uma resposta